Aluna do 4º ano/09 interagindo com Software Educativo "O Jogo dos Números da Bruxa" |
Alunos do 4º/09 ano realizando a atividade de pontuação no texto utilizando o Software "SóPortuguês". |
A Sala de Informática da Escola Lúcia de Fátima na comunidade do Treme-Bragança-PA, está desenvolvendo suas atividades de aprendizagem a partir da utilização de softwares educativos. Nessa pesrpectiva, os professores-coodernadores da sala estão empregando durante as aulas softwares específicos para cada disciplina e conteúdo currícular, exemplificando e dinamizando a construção e a sistematização dos conhecimentos adquiridos em classe.
De acordo, como Sonia S. Sette, Marcia A. Aguiar e José S. Sette desenvolver experiências de aprendizagem empregando softwares educativos é proveito e positivo desde que a escolha do software esteje em sintonia com os objetivos e os propositos da aula e, atenda as expectivas dos alunos em relação a exemplificação dos conhecimentos sistematizados.
Ainda sob a perspectiva desses autores existem diversos modelos de softwares educativos:Como por exemplo, o Soletrando: